Cote D'Azur e Provence - França - Simone Lobo

O sul da França é meu lugar no mundo. Se eu pudesse escolher um local para viver fora do Brasil, seria ali. Nessa viagem o roteiro foi um pouco diferente do que o feito em 2015 porque estávamos na época certa das lavandas roxinhas – meu sonho há 5 anos – e com a família completa a tiracolo. Fiz todo meu roteiro pensando nos campos de lavanda, e acabamos conhecendo outras cidades lindas e escondidas.
Aqui vocês viram Éze, Grasse, Moustier Sainte Marie, Régusse, Cannes, Lac Saint Croix, Gorges du Verdon, Plateau du Valensole, Antibes, Nice, Villefranche Sur Mer e Saint Paul de Vence.
O francês que todos tanto falam sem paciência para nos entender não está no Sul da França. Fomos muito bem recebidos em todos os lugares e alguns curiosos com nosso sotaque, ao saber que éramos brasileiros, soltavam um “Super”. Luxo sem frescura, campos imensos de lavanda e girassóis , janelas coloridas, vinho rose, cidades muradas com o Mediterrâneo ao fundo, cidades inteiras voltadas para a arte e a Cote D’Azur com o mar da mesma cor, charme e estrutura que faz a gente sentir saudade e vontade de voltar.
Eu sou daquelas que não vê problemas em voltar a um mesmo destino, porque sempre será diferente. Se eu não tivesse colocado a Provence na rota mais uma vez, não teria visto os campos de lavanda dos meus sonhos. E viagem boa é aquela que a gente sente um aperto no peito quando olha para as fotos e tem vontade de voltar.



Deixe um comentário