Wanderlust - A Modista - Grécia - Simone Lobo

Eu sempre admirei os vestidos do atelier A Modista: o caimento perfeito, a renda e o encantamento das minhas noivas quando vestidas.
Para comemorar os 10 anos de existência do atelier, a Gisele Dias, diretora criativa, criou o Wanderlust em parceria com alguns fotógrafos que estavam viajando pelo mundo. Wanderlust significa a vontade irresistível de viajar e explorar o mundo. Descobri sem querer minha palavra secreta..hihihi

Sozinha, lá fui eu com um vestido lindo na mala e o sonho de conhecer o Egeu de perto.

Escolhi Milos pela história da estátua ter sido encontrada na ilha e por não ser um lugar tão badalado.
Na viagem, estava sentindo a necessidade de uma pausa: precisava olhar as coisas sob outras perspectivas. E viajar sozinha para um lugar em que ninguém está sozinho foi um exercício magnífico de autoconhecimento e paciência.
Primeiro você é contagiado pela beleza. A Grécia não tem explicação, é preciso senti-la. É tamanha imponência que só se consegue pensar em algo grande, muito grande, o tempo todo. Eu chamo de Deus, os gregos acreditavam em vários deuses e eu os entendo muito bem agora.
Para o editorial Wanderlust, eu queria mostrar que a beleza e simplicidade andam de mãos dadas. Por isso não escolhi uma modelo, mas uma menina que conheci em uma cidade de pescadores ao norte da Ilha, Pollonia. Ela nasceu em Milos e nunca saiu de lá. Escolhemos juntas o cenário. Ela Sarakiniko e eu, Mandrakia, que é um vilarejo fora dos pontos turísticos, mas foi o meu lugar que mais amei na Grécia inteira!

Quis trazer para o editorial leveza e simplicidade. Mais momentos de pausa, reflexão e observação. Estar presente, do lado de fora da pele e sentir o que acontece ali, sem pensar em mais nada.
Sinto que é esse o sentimento das noivas ao colocarem os vestidos da Modista.
Em tempo: o gato que apareceu por lá não foi contratado ♡.

♡ Meu agradecimento especial à Gisele, uma das pessoas mais verdadeiras, generosas e incríveis que conheci nos últimos tempos. Em tempo e mais uma vez: Obrigada, Gi! ♡
Vestido: Francoise Hardy by A Modista Atelier
Modelo: Anna Batsi
Local: Sarakiniko, Mandrakia, Milos, Grécia



Deixe um comentário