Eu - Simone Lobo

Eu

140522_SES_141
140522_SES_038
140522_SES_064
Fotos: Sharon Eve Smith

Oi! Sou a Simone. Sorriso sempre aberto, inquieta e curiosa. Gosto de observar, conversar, mudar, dançar, de café, vinho, praia, crianças, cachorros e gatos. Amo pessoas, família, casa cheia de gente, filmes de amor vistos mais de vinte vezes, lareira, macarronada e margaridas.
Procuro vivenciar duas das minhas citações favoritas: “Viajar eu preciso” e “Milagres acontecem todos os dias”.

Somos em 2 filhos, 3 cachorros, 1 gato e um marido de novela. São eles minha inspiração e meu porto seguro.
Escolhi viver na Serra, perto da cidade grande mas longe o suficiente para dormir de portas abertas. Um lugar muito especial que tem clima sempre 5 graus a menos, neblina no jardim, céu estrelado, silêncio, tucanos, quatis, macacos e muita, muita paz! A lareira está sempre acesa e a casa de portas abertas para receber os casais que quiserem passar uma tarde com a gente.

Meu trabalho reflete as vivências que vem de uma infância boa, fruto de família de origem italiana com muitos primos e casa sempre cheia de gente, avó passando roupa e conversando, café sendo coado na hora e brincadeiras na rua. Outra fonte imensa de inspiração são as viagens, que sempre me transformam de algum jeito e as fotos feitas somente na cabeça, quando não estou com a câmera na mão. E podem acreditar, na maior parte das vezes ela não está comigo.
As fotografias da minha vida estão em uma caixa, muitas delas coladas naqueles álbuns antigos. Elas têm a minha verdade, e meu coração bate muito forte cada vez que abro aquela caixa.
Quando penso no porquê fotografo, quero que vocês tenham esse sentimento quando voltarem para as suas fotos. No casamento está o coração da sua família, seus amigos, sua história. Quero que você sinta a mesma emoção que viveu naquele dia e possa sentir novamente os sabores, aromas e, principalmente, aperto bom no coração.

Há 7 anos fotografando no Brasil, Grécia, Toscana, Toulouse, Paris, Provence e Norte da Itália, podem contar comigo se quiserem casar no quintal de casa ou voar mais longe, para qualquer lugar do mundo.



Deixe um comentário

error: Content is protected !!